segunda-feira, 17 de maio de 2010

Falando de Música - Part. I


Salve Hermanoz,

Inaugurando hoje, esse espaço, estarei aqui toda segunda-feira trazendo como disse na minha apresentação “O LADO B”, de assuntos gerais. Como não poderia deixar de escrever, pois isso é algo que faz parte do L3H, hoje falarei sobre música.

Já parou para ver que a música faz parte da sua vida? Você consegue descobrir o tipo que a pessoa é, ou como ela está se sentindo naquele instante, simplesmente pela música. Isso já leva a uma realidade clara: É impossível gostar de tudo um pouco. Muitas vezes ouço pessoas dizerem “Sou eclético”, isso só nos mostra uma total falta de cultura no que tange a música, você vai gostar de determinado estilo, e ir contra outros, esse é o ser humano.

Mas o mais interessante é que música marca momentos, quando você assiste um filme, não é a história que lhe faz entristecer, mas sim a trilha por trás, que inconscientemente mexe nas suas emoções. E quem aqui já não se apaixonou, sim significa, que você cantarolou, ouviu músicas de onde estava o silêncio, se emocionou e sentiu aquele aperto no peito, toda vez que pensava na pessoa, e o interessante, pensava na pessoa e uma música vinha junto. Mais uma vez, olha a musica fazendo parte de sua vida.

Tem ainda a música que entristece, ou a chamada “musica de fossa”, ela em si é comum, mas o momento quando a escutamos nos deixa mais triste. E tem a música que te deixa pra cima, essa pode ter vários aspectos, e depende muito do local onde vive, da sua idade, da cultura a sua volta, das pessoas com que se socializa.

Mas todos ainda temos a música que marcou sua vida, tem sempre aquele momento que não seria tão marcante assim na vida, a não ser pelo fato que a sua vida se misturou com os filmes, e você ouviu (seja por meio daquele vizinho barulhento, ou pelo radio mesmo), aquela música que fez daquele momento inesquecivel.

Compartilhe esse momento com a gente, teremos o imenso prazer de publicar sua história juntamente com a música aqui neste blog. Aguardamos sua história.

Para concluir, fique com o som de uma das bandas que ando admirando muito "SambaSonics", a música abaixo se chama "Passa Por Minha Cabeça". É o que digo de "Lado B", a banda é reconhecida por uma parcela de pessoas e desconhecida pela massa. É só dar o play abaixo e curtir o som.

Abraços à todos....

Adalton Gonçalves

SambaSonics - Passa Por Minha Cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário