segunda-feira, 14 de junho de 2010

Anos 80: Filmes

Essa foi uma grande década no cinema mundial, eu vivi pouco nos anos 80, mas a herança deixada nessa década foi muito grande.

Aliás, não sei se mudou muito, mas os filme que passavam à tarde (Sessão da Tarde, Cinema em Casa) eram todos dos anos 80. Como era bom chegar da escola e ficar assistindo.

Se fosse descrever os filmes que marcaram ficaria um post enorme, mas então vou alistar os 5 imperdíveis daquela época.

*Um Tira da Pesada
Quem não se lembra desse filme, o Eddie Murphy nasceu e apareceu ao mundo graças ao policial Axel Foley, engraçado, e que tinha meios cômicos para se infiltrar em todos lugares. Mas o que seria do filme sem a sua música tema, a pouco tempo regravada com o nome de Crazy Frog.

*Karatê Kid
Esse um dos meus preferidos, me lembro de ficar parado em cima de tocos de árvores, ou até do braço do sofá imitando Daniel Sam nos seus Movimentos/Treino. E o Sr. Miagi, aquele japoneizinho fera que ensinava os movimento do karate através de "pintar cerca", "polir o carro". As continuações foram interessantes, mas não tanto quanto o primeiro.

*Curtindo a Vida Adoidado
Este é um clássico pra toda uma geração. Ferris Bueller resolve matar aula, convence seu melhor amigo e a namorada para matar aula junto com ele, e aí começa a confusão. A cena memorável é ele cantando "Twist and Shout" em plena Nova York, com todos dançando juntos.

*De Volta Para o Futuro
Esse merece destaque especial, é o filme dos filmes, quem não se lembra de Martin Mcfly, do Dr. e Biff, não sabe nada de anos 80, acredito que não viveu o suficiente. o filme foi tão bom, que vendeu franquia que durou até a década seguinte.
*Quero Ser Grande
Que filme, a história era simples um jovem que num brinquedo desejou crescer já não aguentando mais ser criança, e daí começa a confusão, a cena destaque é a do piano gigante, onde o menino toca junto com seu patrão. O filme poucos sabem mas tinha um final alternativo, que foi vetado pela Associação America de Senhoras Cristãs, lembra da namorada adulta que ele deixa ao virar criança novamente, no outro final, ele entra em sala de aula e uma aluna de mesmo nome surge, a namorada havia desejado voltar a ser criança para viver com ele. Que bom a época que se preocupavam com relacionamentos de adultos com crianças.

Um post foi pouco, gostaria de ter falado de outros, como Robocop, Gremilins, História sem fim, Loucademia de Polícia, Mulher Nota 1000, Os Gonnies, Indiana Jones, Predador, O Grande Dragão Branco, Rocky, Rambo, entre outros....

É vou parar por aqui, amanhã vamos falar de TV, o que passava naquela época.

Abraços,

Adalton Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário