quarta-feira, 16 de junho de 2010

Anos 80: Music Videos

Se o assunto é anos 80, não existe como passar batido sem falar dos Clipes Musicais, foi a era que marcou o grande diferencial, os clipes não eram tão comuns, apesar de já existirem algumas bandas que os usavam antes disso, mas normalmente era simplesmente uma filmagem de um show, ou uma apresentação. Naquela época ainda os Clipes se chamavam Telediscos. É parece estarmos em outra era mesmo, mas são só à 30 anos que nos separam.
Colocarei 5 e depois clique para ver os demais mencionados.

Techtronics - Pump Up the Jam
Este clipe é a grande marca dos anos 80, apesar de ser de 89, é só ouvir e já lembramos, é o inicio do ritmo que se chamava Disco.


A-ha – Take on Me
O clipe é sensacional por um detalhe, o uso da computação gráfica. Não me lembro de antes deste clipe ser tão comum misturar realidade e desenho num único clipe. Marcou a época, além de a música ser excelente.

MC Hammer - U Can't Touch Is

Calça Saruel, tá aí o criador do estilo mais ridiculo, mas enfim, o que não era ridiculo nos anos 80, além de o clipe marcar uma geração, com tantos imitadores tentando fazer igual, a música é muito dançante.

Michael Jackson - Don't Stop 'Til You Get Enough
Colocar Thriller seria esculacho né, toda lista dos anos 80 coloca o clipe, não quis colocar, mas não poderia deixar o Michael de fora, e esse clipe, foi marcado pelo uso de Cromaqui, dando um efeito legal ao mesmo tempo que ele dança, também tem a duplicaçao da imagem, que é muito boa.

Cindy Lauper - Girls Just Want To Have Fun
É claro que não poderia deixar de falar dela, tenho uma amiga com a voz igualzinha a dela, coitada...rsrsrs. O clipe é diferente, movimentado, foi criado bem naquela época que todo clipe tinha um inicio como filme e depois começava a música.

Na listagem faltou alguns importantes como Prince cantando Kiss ou Purple Rain, um Pouco de Tears for Fears, The Police com Every Breath You Take, entre outros. Dificil selecionar.

Amanhã, falaremos dos Mullets é claro, cortes de cabelo bizarro e vestuário dos anos 80.

Abraços,

Adalton Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário